Fazer receitas que vejo na TV é o que mais gosto. Então sempre separo as que mais me chamam atenção e coloco em pratica na minha cozinha, afinal na TV parece que fica sempre tããããoooo gosto né? rsrs
Essa vi no programa da Rita Logo no canal GNT, é uma versão bem mais leve e saudável do creme de abóbora que sei fazer. O bacana é que não leva óleo, ou seja, é sopa bem magrinha para os dias de inverno que estão por vim.
Ingrediente:
- ½ abóbora japonesa
- Pedaço de 5cm de gengibre
- 1 cebola
- 3 dentes de alho
- 1 ½ litro de água
- Sal e pimenta-do-reino (a gosto)
- Azeite (a gosto)
Modo de fazer:
- Lave bem a metade da abóbora sob água corrente. Numa panela, coloque duas xícaras de água, a abóbora e leve para o fogo médio. Deixe cozinha por 10 minutos: isso fará com que a casca saia facilmente.
- Enquanto isso, lave e fatie o gengibre, sem descascar. Descasque o alho e a cebola. Corte a cebola em 4 partes.
- Transfira a abóbora pré-cozida para uma tábua e, com o descascador de legumes, retire a casca. Deixe reservada a panela e a água que cozinhou a abóbora, pois você irá reutilizar. Corte a abóbora em cubos e volte à panela com a água. Junte o gengibre, o alho, a cebola, o capim-santo e o restante da água. Leve ao fogo médio e, assim que começar a ferver, tampe a panela e deixe cozinhar por 40 minutos.
- Com um pano de prato dobrado, segure bem firme para o vapor quente não abrir a tampa do liquidificador. Se preferir, deixe a sopa esfriar completamente.
- Volte a sopa para a panela, para aquecer novamente e verifique o sabor.
Ao me servir coloquei uma colher de requeijão light e um fio de azeite. O resultado foi divino e vou repetir certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário