1 de abril de 2014

Creme de abóbora ligth!


Fazer receitas que vejo na TV é o que mais gosto. Então sempre separo as que mais me chamam atenção e coloco em pratica na minha cozinha, afinal na TV parece que fica sempre tããããoooo gosto né? rsrs

Essa vi no programa da Rita Logo no canal GNT, é uma versão bem mais leve e saudável do creme de abóbora que sei fazer. O bacana é que não leva óleo, ou seja, é sopa bem magrinha para os dias de inverno que estão por vim.

Ingrediente:



  • ½ abóbora japonesa 
  • Pedaço de 5cm de gengibre
  • 1 cebola
  • 3 dentes de alho
  • 1 ½ litro de água
  • Sal e pimenta-do-reino (a gosto)
  • Azeite (a gosto)


Modo de fazer:

  1. Lave bem a metade da abóbora sob água corrente. Numa panela, coloque duas xícaras de água, a abóbora e leve para o fogo médio. Deixe cozinha por 10 minutos: isso fará com que a casca saia facilmente.
  2. Enquanto isso, lave e fatie o gengibre, sem descascar. Descasque o alho e a cebola. Corte a cebola em 4 partes. 
  3. Transfira a abóbora pré-cozida para uma tábua e, com o descascador de legumes, retire a casca. Deixe reservada a panela e a água que cozinhou a abóbora, pois você irá reutilizar.  Corte a abóbora em cubos e volte à panela com a água. Junte o gengibre, o alho, a cebola, o capim-santo e o restante da água. Leve ao fogo médio e, assim que começar a ferver, tampe a panela e deixe cozinhar por 40 minutos. 
  4. Com um pano de prato dobrado, segure bem firme para o vapor quente não abrir a tampa do liquidificador. Se preferir, deixe a sopa esfriar completamente. 
  5. Volte a sopa para a panela, para aquecer novamente e verifique o sabor.


Ao me servir coloquei uma colher de requeijão light e um fio de azeite. O resultado foi divino e vou repetir certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também

.